INFORMAÇÕE IMPORTANTES


GARANTIAS:


Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores. Os prazos variam de produto para produto. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato com o SAC da Locafé.

A fundação PROCON também oferece informações uteis no link a seguir sobre como proceder em relação a produtos que apresentem vícios ou defeitos quando ainda na garantia.

  http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=604


ENTREGAS:


A Locafé não efetua entregas. Os produtos são despachados e entregues em seu endereço no prazo escolhido no momento da compra. A Locafé utiliza um operador logístico (Mandae) que analisa e escolhe a melhor opção de serviço de entrega (correio ou outro) respeitando o prazo escolhido pelo cliente durante o processo de compra. O frete é calculado automaticamente em função de peso, dimensão total das mercadorias, local de entrega e o valor total de seu pedido.

O prazo de entrega varia de local para local, e se inicia após a confirmação dos dados cadastrais do cliente e pagamento/liberação dos créditos. No caso do boleto, o prazo para entrega assim como o reconhecimento do pedido é iniciada após o pagamento do boleto e a devida confirmação do pagamento pela rede bancária (que pode levar até 4 dias).

Atenção: Todos os pedidos de Máquinas de Expresso serão feitas sob encomenda, sendo assim, o prazo de entrega se inicia a partir do momento em que nós recebermos a peça, o que pode levar de 2 à 5 dias úteis.

Se a caixa que acondiciona o produto estiver violada, recuse o recebimento e entre em contato com o SAC da Locafé.


POLÍTICA DE FRETE GRÁTIS:


Na eventual compra de um item que tenha frete grátis, as encomendas serão despachadas por meio de PAC (econômica)


CANCELAMENTOS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS:


Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens originais, invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete (ida e volta) e CPMF.


TROCA DE PRODUTOS SEM DEFEITOS OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA (DEVOLUÇÃO):


Conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor, o prazo para desistência, cancelamento e devolução do produto é de até sete dias úteis a partir da data de recebimento do produto, desde que sejam obedecidas as regras de política de troca e devolução descritas a seguir:
•    É necessário entrar em contato com nossa central de atendimento, de segunda a sexta das 9h às 17h pelo fone (11)2762-3838 ou pelo e-mail sac@35.198.5.141.
•    O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios (quando possuir) e não apresentar indícios de uso;
•    A devolução deverá ser feita pelo cliente através da opção PAC dos correios
•    Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será analisado por nosso controle de qualidade;
•    Caso o envio do produto não esteja de acordo com a nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem;
•    O prazo para análise e resposta é de até dez (10) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado.
•    Constatado o cancelamento da compra após chegada e análise do produto conforme política da empresa, a devolução financeira será realizada de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. O valor do frete de devolução também será ressarcido.

Caso o envio do produto não esteja de acordo com a nossa política, a troca ou devolução não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à Locafé o direito de cobrar ou não o frete.

Caso o cliente opte por trocar o produto devolvido por um novo produto, ele deverá respeitar o valor mínimo do produto original. Se houver diferença de valor, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Para solicitação de troca é necessário entrar em contato com a nossa central de atendimento de segunda a sexta das 9h às 17h pelo fone (11)2762-3838 ou pelo e-mail sac@35.198.5.141 e informar o motivo da troca e seguir a politica mencionada acima devolução e proceder conforme as seguintes orientações:

•    O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios (quando possuir) e não apresentar indícios de uso;

•    A devolução deverá ser feita pelo cliente através da opção PAC dos correios. O custo do reenvio será por conta da Locafé;

•    Caso o envio do produto não esteja de acordo com a nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à Locafé o direito de cobrar ou não o frete.


TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO:


A Locafé efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A opção de troca do produto com defeito estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente entrar em contato no telefone de segunda a sexta das 9h às 17h pelo fone (11)2762-3838 ou pelo e-mail sac@35.198.5.141 informando o número do pedido, CPF do titular da compra, referência do produto e o defeito apresentado.

O prazo para solicitação de troca de produtos com defeito na Locafé é de até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica.

Na eventual entrega de produtos diferente ou em desacordo com o adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
•    Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
•    Troca por outro produto disponível na locafe.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
•    Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete

Lembramos que para a troca, deverá observar as seguintes orientações:
•    O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios (quando possuir);
•    A devolução será feita através da coleta domiciliar, onde os Correios recolherão o item com defeito na residência do cliente. Caso vossa região não possua disponibilidade para Coleta Domiciliar, então a Locafé emitirá um código de autorização para postagem, cabendo ao cliente encaminhar o produto na agência mais próxima para envio;
•    Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será analisado por nosso controle de qualidade;
•    O prazo para análise e resposta é de até 10 (dez) dias, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado.
•    É disponível como opção ao consumidor a devolução do valor do produto ou crédito para uma nova aquisição. Em ambas as opções o frete também será estornado.
•    Caso o cliente escolha realizar a troca, se houver diferença de valor, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
•    Constatado o defeito pós chegada e análise do produto conforme política da empresa, a devolução financeira será realizada de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. O valor do frete de devolução também será ressarcido.

Caso o envio do produto não esteja de acordo com a nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem.


POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE COMENTÁRIOS SOBRE PRODUTOS:


Reservamo-nos o direito de não publicar todos os comentários enviados pelos clientes, que serão analisados individualmente. Para que sua opinião seja publicada, é necessário obedecer às seguintes regras:
– Deve ser focada nos recursos do produto e sua experiência com ele.
– Não conter comentários de ordem política, religiosa, social, cultural que possam gerar qualquer tipo de discriminação ou discussão ideológica.
– Não conter erros gramaticais ou linguagem de chat (ex: naum, entaum, aki).
– Não utilizar termos ou palavras de baixo calão ou ofensivos.
– Não fazer alusão à concorrência nem a outros preços.
– Não divulgar telefones ou endereços de sites.
– Sua nota deve estar de acordo com seu comentário.
– As opiniões publicadas não refletem necessariamente a opinião da Locafé


Se alguma dúvida ainda persiste, entre em contato conosco.